GERAL

Planeta Agro em Carazinho começa tomar forma com montagem da estrutura

Fotos Mara Steffens/O Correspondente

 

A prefeitura de Carazinho realiza amanhã (12) e quinta-feira (13), a primeira edição do Planeta Agro, evento criado para aproveirar a atmosfera da Expodireto, uma vez que a feira da Cotrijal, realizada na vizinha cidade de Não-Me-Toque, atrai os olhares do mundo durante uma semana. É lá que acontece uma das maiores feiras do agronegócio do mundo e Carazinho não tinha um evento paralelo para aproveitar a grande movimentação de público, inclusive que se hospeda na cidade e não tinha opções de lazer. Além disso, de acordo com o prefeito João Pedro Albuquerque de Azevedo, a intenção é colocar Carazinho na vitrine, divulgando suas potencialidades e atraindo interessados em investir no município. 

 

Há alguns anos, houve uma tentativa de emplacar o Jantar Internacional, organizado pelos Lions Clube da cidade. A proposta trazia apenas os visitantes estrangeiros da feira para Carazinho, mas depois de duas edições, não foi mais realizado. 

 

A estrutura do evento está sendo montada, na Ulbra Carazinho. A expectativa é que até a manhã desta quarta-feira (12) tudo esteja pronto. Anderson Allebrand, que atua na coordenação da montagem, destaca que somente a área coberta tem capacidade para abrigar cerca de 6,5 mil pessoas, mas o espaço disponivel para os espectadores é ainda mais amplo. Em frente ao palco haverá uma área vip e atrás dele, três camarins para receber os artistas antes e depois das apresentações. 

 

André Hirt, diretor geral de Obras, acompanha tudo de perto e destaca que o trabalho de preparação do local tem sido intenso nos últimos dias, desde a roçada do terreno, em parceria com a Ulbras, passando pelos reparos da iluminação, até a finalização da infraestrutura necessária. 

 

Os shows principais serão abertos por atrações locais. Na primeira noite tem DJ Ihvan, Alisson Santos e Guris do Pampa. Os portões abrem às 17h e a dupla Matheus e Kauan sobem no palco às 21h45min. 

.

Data: 11/03/2025 - 09:42

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE